Entrevista: com o escritor - Fabio Lemos

Olá amores, estamos com uma parceria incrível com o Fabio Lemos, escritor e palestrante , autor de 5 livros e uma proposta próxima para o 6° :)


Acompanhem a entrevista que a @omaravilhosomundodoslivros fez e ele respondeu e mandou para que eu pudesse postar!!
Fabio Lemos é escritor, empresario e palestrante, também apresenta um programa de negocios em Goiania.  Ele também é consultor em vendas, marketing, atendimento, gestão de pessoal, comunicação e Coaching Empresarial


Os 5 livros já escritos por ele foram:
° Ligue o Foda-se e Seja Feliz
°Profissão Vendedor
°13 Dicas Poderosas para Vender
°Por Favor Quero Ser bem Atendido
°Ouse ser Feliz

Com a parceria com o talentoso Fabio iremos receber dois livros e um deles iremos sortear aqui no blog ou no ig : (@papodelivro_) então fiquem sempre atentos, além de ser fonte de uma resenha próxima!

ENTREVISTA:

O Maravilhoso Mundo dos Livros: Fábio, como foi citado acima, você é um homem de negócios, bem sucedido e talentosíssimo, afinal ter tantas ocupações não é para qualquer um. Por quanto tempo você estudou / se preparou para chegar onde você está hoje em dia ?

Fabio Lemos: Acredito que o único e melhor caminho para o sucesso é o continuo aprendizado, sou um amante do conhecimento e meus grandes mestres foram os livros.
Penso que quanto mais conhecimento adquirimos ao longo da nossa jornada, mais aptos e preparados estaremos para colher os louros do sucesso


OMML: Sua vida deve ser muito agitada e corrida, mas o que você mais gosta em seu trabalho ?
F.L.: Sim é muito corrida, mas hoje tenho a oportunidade de trabalhar no que tenho paixão, que é escrever e ministrar cursos e palestras por todo Brasil, assim quando estou no palco palestrando e ensinando eu me realizo como ser humano e como profissional

OMML: E quando você não está trabalhando, o que você gosta de ler e ouvir?

F.L.: Quanto a música sou das antigas, adoro MPB, roberto Carlos e por ai vai, também gosto de cavalos e amo pescar. Minha literatura é ampla leio de tudo, mais prefiro os livros ligados ao conhecimento.


OMML: Em breve faremos uma resenha no blog sobre “Ligue o foda-se e seja feliz” e esse livro é fruto de uma parceria sua com a escritora e jornalista Evelin Santos. Como funcionou essa parceria ?

F.L.: A Evelin era minha assessora e na época da formatação do livro me ajudou a compor o Diário do Zé, ela foi responsável por 20% da escrita do livro, mas um detalhe importante, ela foi paga para fazer o trabalho, e após o término do Livro achei justo e lhe presentei com a ideia de coloca-la como co-autora da obra.


OMML: De acordo com o seu livro, como você define a “felicidade” ?

F.L.: Ser Feliz independe da sua conta bancária, da casa que você mora, dos títulos que possui, do carro que você anda, do seu trabalho, assim  ser Feliz esta atrelado ao Ser e não ao ter, portanto ser feliz na concepção da palavra, não quer dizer que você  estará imune aos problemas da vida, mais que precisa  de conhecimento e ferramentas positivas para que você aprenda a enfrentar as adversidades e os problemas. Para ser Feliz precisamos aprender a fazer escolhas e lembrar constantemente o que realmente nos é importante e valioso, como a família, os amigos.


OMML: E pelo o que dá a entender com o título do livro, ele fala sobre ser feliz apesar de todas as circunstâncias, nós devemos “ligar o foda-se”, ou seja, nos preocupar menos com os problemas e ser feliz, é isso mesmo ?

F.L.: Sim, pois um dos grandes males da humanidade é a famigerada preocupação, a ideia do Foda-se implica que você se liberte de suas amarras, seus pensamentos negativos, suas crenças limitantes, das pessoas invejosas e assim por diante.  Precisamos aprender que o Foda-se liberta, mas é preciso ter muito bom senso, digo, temos problemas e adversidades mas nosso foco e energia precisam estar voltados para as soluções com uma visão mais positiva e otimista. Precisamos aprender a se libertar das amarras do medo e da preocupação.


OMML: O nome do personagem fictício do seu livro, o Zé, foi criado com a ideia de aproximar mais o público da ficção ? Fazendo com que eles se enxergassem no lugar do personagem ?

F.L.: Sim justamente, na realidade a Historia do Zé é mais realidade do que ficção,  toda a historia e os princípios de sucesso e felicidade buscam levar o leitor a colocar os pés no chão, a cabeça nas nuvens e com foco ir em busca de seus sonhos e tonar sua vida mais prospera e feliz.

OMML: Para os leitores do blog que gostarem do seu livro, qual outro título de sua autoria você indica ?
F.L.: Hoje vivemos em um mundo que precisamos nos preparar para o mercado de Trabalho, nos capacitar dada vez mais, as empresas de um modo geral precisam e buscam profissionais mais qualificados, assim minha dica é o livro ‘Por favor quero ser bem Atendido’ uma verdadeira apólice de seguro contra o fracasso e o desemprego, pois este livro é uma ferramenta poderosa que ensina como encantar clientes, e toda empresa e o mercado mundial existe porque existe o cliente.

Para quem quiser ficar por dentro da vida do Fabio e/ou acompanhar a carreira dele aqui estão as redes:
°http://www.fabiolemos.com.br/
°@fabiolemos1
°https://www.youtube.com/channel/UCcSAZ1_3ta0hdFnlD-Ew4iQ


Imagens:

livro, ligue o foda-se e seja feliz

Fabio Lemos e alguns de seus livros já publicados.

Amores , espero que tenhão gostado da entrevista em breve quando houver mais oportunidades postarei outras entrevistas aqui no blog. Devido a parceria maravilhosa feita com o Fabio , iremos receber dois livros do "Ligue o Foda-se e Seja Feliz" e um será sorteado aqui no blog ou no ig (@papodelivro_) portanto fiquem ligados !!

Por: Mary#

4 comentários: