Twitter Instagram

Resenha: O pequeno príncipe - Antonie de Sant-Exupéry

        Resenha sobre : O Pequeno Príncipe                                (The Little Prince) 👑



  O livro "O pequeno príncipe" apresenta um aviador que conta uma história de 6 anos atrás. Quando o mesmo teve de fazer um pouso de emergência no deserto e só possuía água suficiente para 8 dias.. No primeiro dia em que estava no deserto o homem acabou surpreso por encontrar um menino, pequeno, que tinha cabelos loiros e cacheados, usava sempre o mesmo gorro no pescoço e tinha uma capa, e pedia a ele que desenhasse um carneirinho para ele.




  O menino no qual ele deu o nome de pequeno príncipe era meigo singelo e nunca desistia de uma pergunta depois de tê-la feito! Durante as histórias contadas pelo narrador personagem (o homem) dá se a entender a história do principezinho, ele veio de um lugar muito longe e seu planeta é realmente muito pequeno, além dos baobás que são o problema,  ele tinha no planeta 3 vulcões, sendo um deles extinto já, e além disse ele tinha uma rosa que era o que ele tinha de mais precioso ou seja havia cativado!!



  O livro é cheio de desenhos originais feitos pelo autor em aquarela que até mesmo parece terem sidos desenhados por uma criança pela imensa inocência que há neles. A história contém 93 paginas que são divididas em 27 capítulos.

  Li o livro a pouco tempo, devo admitir mas esse foi um livro muito especial pra mim pois me fez pensar bastante no modo como eu vinha tratando meus relacionamentos,  o modo como eu andava me comportando, chorei bastante nesse livro além do fato de ser lindo ele é emocionalmente tocante, por isso recomendo ele a  todos que não leram ainda e quem já leu sabe da emoção da qual estou falando.







Espero que tenha gostado da resenha, aguardo os comentários com opiniões de vocês <3


Por: Mary

2 comentários:

Daniel Moraes disse...

Oi, Mary!

Que resenha fofa!
Ainda não tive a oportunidade de ler "O Pequeno Príncipe", mas ainda pretendo, principalmente, após ler sua resenha.
Adorei! ^^

Ah, segue meu blog também:
http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

E se possível, o canal no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=ShacKnODL9E

Beijos! :)

Unknown disse...

Awn, muito muito obrigada por seu comentário, que bom que tenha gostado da minha resenha e espero que em breve esteja lendo o pequeno príncipe pois realmente é um ótimo livro de reflexão! Estou indo dar uma olhada em seu blog e no seu canal!
Beijinhos ,
By: Mary📚